8 de jun. de 2012

Corset, corselet e corpete

Oi, oi! Tudo bem com vocês, pessoal? Espero que sim! :)


    Sexta-feira, friozão aqui no Rio Grande do Sul e mais um dia de dieta e academia.. Coragem pra sair de casa, viu? Se eu vencer o frio do inverno sem faltar a academia, vou me considerar uma vencedora da preguiça.
Mas não é disso que vim falar :PP (eu e minha mania de fugir do assunto!).

    Eu vejo muitas meninas confundindo, chamando corselet de corset, corset de corpete, corpete de corselet... Mas a questão é que cada um é uma coisa. Se você não sabe a diferença, deve estar pensando: WTF?! Como assim?!


Vamos para as diferenças:


   Corset: Os corset's NÃO são aquelas lingeries que encontramos em sex shop. Não confundam, por favor. A única coisa que os dois tem em comum é a inspiração. Os corset's são os espartilhos, propriamente dito(espartilho - nome em português). Lembra daquelas roupas de época, do século XVI? Aqueles vestidos lindos, rodados.. Aquelas cinturas bem marcadas e modeladas? Pois é, os espartilhos/corset's vem daí!

    Os espartilhos modernos são confeccionados em várias camadas de tecidos, sua estrutura interna conta com várias barbatanas de aço que são responsáveis por dar as curvas perfeitas da cintura, e "apertar" as nossas gordurinhas ;D.Sua confecção chega a ser uma arte(dizem seus criadores), pois são feitos com materiais de qualidade impecável, o que os tornam caríssimos.
     Há uma prática ligada a esse tipo de espartilho chamada tight lacing, que consiste em usar apenas corset's no dia-dia para afinar a cintura(e dá certo!). Mas, se você já está pensando: "Nossa, vou ser praticante de tigh lacing! " Calma, esses corset's custam em média 600 reais cada (os mais baratinhos ;).



        Corpete: O corpete tem caráter de lingerie. É geralmente feito de tecidos elásticos e pode ter alguma estrutura plástica(semelhante as barbatanas). Ele não modela a cintura. Este foi inspirado no corset, mas suas características são bem diferentes e bem visíveis.





      Corselet: O corselet é aparentemente parecido com o corset, porém, sua estrutura interna é diferente . Suas barabatanas são de silicone e não são formados por várias camadas de tecido como no espartilho. Sua estrutura é bem mais simples.
      O corselet é mais indicado para quem não quer pagar muito em um corset, e é claro, não é indicado para prática de tigh lacing(por sua estrutura pouco rígida que poderia desencadear vários problemas na coluna).

       Bom meninas, não importa se for corset, corselet ou corpete.. O que importa é se sentir bem e linda! Então, deixo minha dica: Abusem do corset ou do corpete no dia-a-dia ou em festas, tenho certeza que vão arrasar! Além de estar na moda e ser super sexy, ele dá um ar de elegância e luxo, sem contar que esconde aquelas gordurinhas e deixa o corpo super bem desenhado!
Eu adoroooo! Espero que curtam a dica!

:)

Beijinhos :*
         Diene Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário